Dados Abertos está mudando a forma de governos fornecerem dados e informações, provocando uma revolução tecnológica na sociedade. Gerando novas possibilidades para você participar do governo, melhorar a sua cidade, produzir novos serviços e criar novos negócios.

O Governo Federal está estimulando e apoiando iniciativas de abertura de dados nos estados e municípios. Se você faz parte do governo estadual ou municipal e tem a intenção de iniciar um projeto de dados abertos, entre em contato, nós iremos apoiá-lo(a).

As iniciativas listadas no mapa acima também estão disponíveis nesta tabela. Se você conhece alguma iniciativa que não está listada, por favor envie a sua sugestão pelo Github ou entre em contato. Para saber se a iniciativa que você conhece se qualifica ou não para ser adicionada, consulte as orientações do repositório.

É possível a órgãos públicos de outros poderes e esferas aderirem voluntariamente à Infraestrutura Nacional de Dados Abertos – INDA, por meio da assinatura do Termo de Adesão anexo à Instrução Normativa SLTI nº 4, de 2012. Conheça na wiki da INDA a lista das instituições públicas e privadas que já aderiram.

Conheça também os portais e as iniciativas de dados abertos existentes em outros países por meio do portal dataportals.org.